Topo

São Paulo analisa situação de Régis após novo problema pessoal

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

02/10/2018 17h04

O São Paulo mais uma vez precisa cuidar da situação de Régis. Contratado em abril, ele já ficou afastado do clube entre junho e julho por problemas pessoais. Agora, sem treinar desde o fim da semana passada, ele pode novamente precisar de um tempo fora. A diretoria analisa o caso e espera resolver em breve. O vínculo dele com o Tricolor vai até abril de 2019.

Os problemas particulares são considerados graves e o clube prestou toda ajuda necessária durante o primeiro período de afastamento. O atleta voltou a treinar aos poucos, recuperou a forma física afetada pela parada e até conseguiu voltar a jogar em bom nível, inclusive sendo decisivo para o time buscar empate por 1 a 1 com o Fluminense no Morumbi, com um jogador a menos.

A diretoria não abre o tipo de problema enfrentado por Régis, que chegou ao Tricolor depois de se destacar nas últimas três edições do Campeonato Paulista, pelo São Bento. Aos 29 anos, o lateral-direito já passou por 17 clubes na carreira, que teve no São Paulo seu ápice.

Sem Régis, o técnico Diego Aguirre deve precisar criar soluções para a lateral, que atualmente só conta com Bruno Peres. Araruna costuma ser improvisado por ali, mas está lesionado. Rodrigo Caio e Robert Arboleda já fizeram a função, assim como Hudson. Nos treinos, os garotos da base Carlinhos, Gilson e Tuta já foram observados.