Topo

Aulas de inglês e turismo: em ano sabático, Zidane vira sombra de Mourinho

Zidane curte montanhas na França e ilha na Espanha à espera de novo clube - Reprodução/Instagram
Zidane curte montanhas na França e ilha na Espanha à espera de novo clube Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

03/10/2018 04h00

A pressão sobre José Mourinho no Manchester United é cada vez maior. E, junto com ela, cresce a sombra de Zinedine Zidane. O francês, no entanto, tem visto tudo isso de longe, aparentemente. Quatro meses depois de deixar o comando do Real Madrid, levando na bagagem três troféus da Liga dos Campeões, Zidane vive um período sabático, com direito a muitas viagens, aulas de inglês e uma análise cuidadosa de seu próximo passo.

É aí que mora o perigo para Mourinho. Em setembro, já com seu nome cada vez mais especulado em Manchester, o francês disse publicamente que “com certeza” logo estaria treinando uma equipe novamente. “Com certeza dentro de pouco tempo voltarei a treinar [no futebol], porque é uma coisa que gosto de fazer e para a qual me dediquei a vida inteira”, declarou à “TVE”.

Considerando que ele deixou o Real Madrid logo após levantar o terceiro título seguido da Liga dos Campeões, a expectativa na Europa é que ele abrace um projeto tão grande como foi o do clube espanhol. O Manchester United preencheria perfeitamente essa lacuna.

Zidane passeia em Londres - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Passeio em Londres fez post de Zidane receber pedidos para assumir o United
Imagem: Reprodução/Instagram

Além disso, o tabloide inglês “The Sun” publicou matéria na semana passada relatando que Zidane está estudando inglês para aprimorar seus conhecimentos no idioma. A informação só colocou mais fogo no cenário atual, que já tinha relato do mesmo jornal falando de um contato telefônico por parte do francês para tranquilizar Mourinho ao dizer que não estava em negociação com o United.

Enquanto o clima esquenta em torno de Mourinho, o francês aproveita a vida. Após a saída do Real, pôde acompanhar tranquilamente a França repetir seu feito nos tempos de jogador e conquistar mais uma Copa do Mundo. Paralelamente a isso, apareceu viajando com a família na paradisíaca Ibiza, surgiu na versão “mochileiro” nas montanhas francesas e foi a Londres para o The Best, a premiação de melhor do mundo da Fifa.

Bastou ele passear pela capital inglesa e publicar fotos de sua passagem por lá para despertar fãs do Manchester United pedindo sua contratação.

Zidane também divide sua agenda com compromissos profissionais com patrocinadores, projetos de suas escolas de futebol e causas sociais. Quando ele registra tais participações em suas redes sociais, logo surgem usuários pedindo sua ida ao Manchester United e dando boas-vindas ao futebol inglês. Zidane entrou nesta semana em seu quinto mês de período sabático. Chegar ao sexto, no entanto, é uma incógnita.

#RolouNaLiga: Gigantes tropeçam na rodada de terça da Liga

UOL Esporte