Topo

Lesionado, lateral Marcelo é cortado de amistosos da seleção brasileira

Jogador será substituído em jogos, mas comissão técnica ainda não cita novo nome - Pedro Martins / MoWA Press
Jogador será substituído em jogos, mas comissão técnica ainda não cita novo nome Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

03/10/2018 13h06

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (3) que o lateral esquerdo Marcelo foi desconvocado pela comissão técnica da seleção brasileira. O jogador havia sido chamado para amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, respectivamente nos dias 12 e 16 de outubro.

O jogador sofreu uma lesão na panturrilha direita na última semana quando atuava por seu clube, o Real Madrid. Após entrar em contato com o departamento médico da equipe espanhola, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, comunicou a comissão técnica comandada por Tite a respeito da baixa do jogador nos próximos amistosos.

De acordo com Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, a comissão técnica do Brasil deverá definir um substituto para a convocação de Marcelo. O dirigente, porém, não anunciou datas para realizar o anúncio do novo nome para a vaga.

“Temos uma dinâmica a ser seguida dentro da seleção. Primeiro falamos com o Marcelo e desejamos a ele uma rápida melhora. Agora precisamos nos reunir e decidir o nome a ser chamado para seguir com os protocolos de convocação e liberação junto ao clube perante a Fifa”, explicou Edu, segundo o site da CBF.