Topo

No embarque ao Brasil, Tevez mostra tranquilidade; Schelotto nega retranca

Jogando com boa vantagem, Tevez diz que Boca Juniors não pode perder o foco diante do Cruzeiro - Juan Mabromata/AFP
Jogando com boa vantagem, Tevez diz que Boca Juniors não pode perder o foco diante do Cruzeiro Imagem: Juan Mabromata/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/10/2018 17h53

No embarque para o Brasil, nesta quarta-feira (3), o atacante do Boca Juniors Carlos Tevez demonstrou tranquilidade antes do segundo confronto com o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa Libertadores, na próxima quinta (4), no Mineirão.

"Vamos jogar por tudo. Creio que é importante que estejamos à altura da partida e que possamos conseguir enfrentar o jogo que eles propuserem", declarou.

Jogando com a vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida, na Bombonera, Tevez acredita que a equipe não pode perder o foco na volta. "O importante é que estamos cientes do que temos de fazer dentro de campo e do que o Cruzeiro pode fazer. Isso dá confiança de poder levar a partida que pensamos fazer", analisou.

Perguntado se a classificação do River Plate às semifinais, na terça (2), pressiona o Boca a também se garantir na próxima fase, Tevez garantiu que o que importa é a situação do Boca. "Devemos pensar que ganhamos de 2 a 0 no nosso campo e temos que fazer isso valer muitíssimo. O pessoal do Boca não está pensando se o River passou ou não, apenas se podemos avançar na quinta. Como torcedor e jogador, estou pensando em passar."

Schelotto nega retranca

Apesar do bom resultado no primeiro jogo, o técnico Guillermo Schelotto negou que o Boca Juniors jogará de maneira defensiva contra o Cruzeiro. "Sabemos que temos uma vantagem, mas não vamos nos enfiar lá atrás", declarou, em entrevista à emissora TNTSports.

"Sempre jogamos da mesma maneira, agora temos uma vantagem, não temos que buscar o resultado, mas não vamos defender somente. Temos que nos dedicar a preparar uma partida para ganhar ou ao menos para classificar", analisou.

O treinador também minimizou as falas recentes dos jogadores do Cruzeiro e até do técnico Mano Menezes, que demonstraram muita confiança na virada. "Não me preocupa o que falam, me preocupa o rendimento do Boca. Sabemos que é a Libertadores, o Mineirão é mítico, onde o futebol brasileiro já teve grandes vitórias e grandes derrotas."

Schelotto não confirmou qual time iniciará a partida, nem se o ex-cruzeirense Ábila será escalado. "É mais gana e atitude do que chances reais, ele não fez nenhum treino", disse, se referindo à recuperação do centroavante após uma lesão na coxa.