Topo

CBF frustra pedido do Grêmio e não desconvoca Everton de amistosos

Everton foi convocado pela segunda vez e defenderá a seleção brasileira em amistosos - Lucas Uebel/Grêmio
Everton foi convocado pela segunda vez e defenderá a seleção brasileira em amistosos Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/10/2018 18h35

A CBF informou ao Grêmio na quarta-feira (03) que não irá desconvocar Everton dos amistosos da seleção brasileira contra Arábia Saudita e Argentina. O atacante de 22 anos, portanto, desfalcará o Tricolor contra o Palmeiras na 29ª rodada do Brasileirão. 

O Tricolor havia pedido a desconvocação do jogador, já que disputa o topo da classificação do Brasileiro. Sob ótica gremista, a saída dele, único atleta que atua no país convocado para seleção brasileira, desequilibraria a disputa. 

No entanto, um comunicado oficial ao presidente Romildo Bolzan Júnior informou que o jogador irá integrar o time nacional nas partidas amistosas dos dias 12 e 16. A apresentação ocorre dia 8, para treinamentos. 

A informação foi divulgada pela Zero Hora e confirmada pelo UOL Esporte pelo presidente Romildo Bolzan Júnior.

Além de Everton, o Grêmio ainda perderá Kannemann, que defenderá a seleção argentina nos jogos contra Iraque, dia 11, e o Brasil, dia 16. 

Everton é artilheiro do Grêmio na temporada com 17 gols e já havia se mostrado dividido entre defender a seleção pela segunda vez ou participar da importante partida com o Tricolor.