Topo

CSA devolve atacante que se aproxima de fim de vínculo com Inter

Taiberson volta ao Internacional e aguarda fim de seu contrato separado do grupo - Jeremias Wernek/UOL
Taiberson volta ao Internacional e aguarda fim de seu contrato separado do grupo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/10/2018 14h08

O CSA devolveu ao Inter o atacante Taiberson, de 24 anos. Com vínculo por empréstimo até o fim do ano no clube de Alagoas, ele está perto de ter encerrado também o vínculo original, com a equipe gaúcha. 

Taiberson regressa sem qualquer perspectiva de utilização. No inter, treinará até o fim de sua ligação contratual, em janeiro do ano que vem. 

A trajetória no CSA não foi a melhor. Utilizado em 11 partidas, ele não marcou gols. Atrapalhado por lesões, ele chegou a realizar um trabalho especial no Sport para identificar desequilíbrios musculares que tenham surgido a partir de quadros clínicos passados. 

Formado na base do Atlético-PR, o atleta se destacou no Inter entre 2014 e 2015, ano em que foi mais utilizado na carreira, fazendo 17 jogos e marcando dois gols. Em seguida, fora dos planos, acabou seguindo para empréstimos na Ponte Preta (oito jogos, nenhum gol), Náutico (oito jogos, dois gols), Juventude (sete jogos, nenhum gol) e agora CSA (11 jogos, sem gols). 

No início do ano, a rotina de atividades do atleta resumia-se a treinamentos isolado do elenco principal do Inter. Situação que deve se repetir até o fim de seu vínculo com o clube.