Topo

Jornalista pisa em camisa do Boca, e Cruzeiro repudia ato: "infeliz"

Do UOL, em Belo Horizonte

04/10/2018 16h24

A provocação do jornalista Rodrigo Genta ao Boca Juniors, adversário do Cruzeiro nesta quinta-feira (4), pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, repercutiu negativamente na Argentina e fez com que o clube mineiro se pronunciasse sobre o fato.

Ao participar do programa Bate Papo Esportivo, da TV Horizonte, o comentarista atirou uma camiseta do rival argentino no chão, pisou por diversas vezes e disse:

"Isso aqui é a camisa do Boca. O que nós temos que fazer com esse time amanhã? Pisar, massacrar, fazer o que esses caras fazem com a gente lá. É isso que a gente passa lá com essa porcaria desses argentinos lá, eles pisam na gente. Amanhã, aqui, pisar no Boca e, depois, passar e amarrotar e eles saírem daqui todos destruídos", declarou.

O fato causou indignação de argentinos e também de brasileiros nas redes sociais. A maioria se manifestou de forma contrária à ação de Rodrigo Genta. O diário Olé publicou o vídeo na manhã desta quinta-feira.

Diante da repercussão negativa, o Cruzeiro se manifestou por meio de uma nota oficial. "O Cruzeiro Esporte Clube vem a público lamentar profundamente o infeliz ato do jornalista Rodrigo Genta, que em um programa de TV desrespeitou de forma absurda e irreparável o nosso adversário desta noite ao pisar em uma camisa do Boca Juniors, uma das mais respeitadas e vitoriosas do mundo, tal qual a nossa", escreveu o clube.

"Ressaltamos que o autor da ação descabida e desprovida de noção não possui qualquer vínculo com o Clube e que é uma figura conhecida entre os torcedores por promover ataques gratuitos contra a atual direção do Cruzeiro", acrescentou.

Na nota emitida por sua cúpula, o Cruzeiro relembra que Rodrigo Genta foi autor de um processo trabalhista contra o clube, o qual obteve vitória na Justiça do Trabalho.

Confira, abaixo, a nota da Raposa na íntegra:

"O Cruzeiro Esporte Clube vem a público lamentar profundamente o infeliz ato do jornalista Rodrigo Genta, que em um programa de TV desrespeitou de forma absurda e irreparável o nosso adversário desta noite ao pisar em uma camisa do Boca Juniors, uma das mais respeitadas e vitoriosas do mundo, tal qual a nossa.

Ressaltamos que o autor da ação descabida e desprovida de noção não possui qualquer vínculo com o Clube e que é uma figura conhecida entre os torcedores por promover ataques gratuitos contra a atual direção do Cruzeiro.

Ex-funcionário, demitido há anos, Rodrigo Genta acionou o Cruzeiro na Justiça e hoje é persona non grata no Clube.

O Cruzeiro informa que não compactua com o infeliz ato isolado citado e com nenhum tipo de ação que falte com respeito ao Boca Juniors ou a qualquer outro adversário. Em tempos de descrença e disseminação de ódio, o respeito e a boa educação devem estar acima de qualquer premissa.

Entendemos que o futebol, uma das grandes paixões do povo, deve ser tratado de forma séria, mas como diversão. E que os jogos devem ser decididos com justiça e lisura, se restringindo apenas ao que acontece dentro das quatro linhas.

Aproveitamos, também, para ressaltar que fomos muito bem tratados pela diretoria e funcionários do Boca Juniors quando estivemos na Argentina, no jogo de ida, e que a boa reciprocidade será aplicada no estádio Mineirão".