Topo

Referência com Sarri, David Luiz negocia renovação de contrato com Chelsea

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

04/10/2018 04h00

De novo em alta no Chelsea, David Luiz negocia com o clube para renovar o contrato, que se encerra ao fim da atual temporada inglesa, em junho de 2019. Resgatado por Maurizio Sarri, o zagueiro voltou a ser referência do time londrino após não atuar nos últimos quatro meses da campanha 2017/18, quando se desentendeu com o técnico antecessor, Antonio Conte.

Embora tenha mantido bom relacionamento com jogadores e funcionários mesmo afastado por Conte, o brasileiro retomou a titularidade com Sarri, que levou o time para a terceira posição na Premier League. Na temporada passada, a postura intransigente de Antonio Conte irritou o elenco (David Luiz não foi o único a reclamar do treinador nos bastidores) e o Chelsea terminou o Campeonato Inglês em quinto, fora da classificação para a Liga dos Campeões, um ano depois de levantar a taça da liga.

“David é muito melhor do que eu imaginava. Não só como jogador, mas como homem”, elogiou Sarri após o empate com o Liverpool em 1 a 1, em casa, no último sábado.

David Luiz, 31, deve ter de se enquadrar na política do Chelsea de estender só por mais uma temporada a cada renovação de vínculo. Até John Terry, maior ídolo recente do clube, teve de aceitar a imposição do clube na sua reta final em Stamford Bridge.

Vendido ao Paris Saint-Germain em 2014 por 49,5 milhões de euros, o defensor foi recontratado pelo Chelsea dois anos depois, por 38,5 milhões de euros. Nesta temporada, ele foi titular em oito das dez partidas do clube e atuou os 90 minutos todas as vezes que iniciou um confronto.