Topo

"Advogado das estrelas" defenderá Cristiano Ronaldo em acusação de estupro

Massimo Pinca/Reuters
Imagem: Massimo Pinca/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/10/2018 07h00

Cristiano Ronaldo contratou o "advogado das estrelas" dos Estados Unidos para se defender da acusação de que teria estuprado a norte-americana Kathryn Mayorga em 2009. O português nega categoricamente a acusação.

O nome do novo advogado de Cristiano Ronaldo é David Chesnoff. Dono do escritório Chesnoff & Schonfeld, sediado em Las Vegas (Estados Unidos), ele já assessorou estrelas como Shaquille O'Neal (basquete), Mike Tyson (boxe), André Agassi (tênis), Bruno Mars (cantor), Leonardo DiCaprio (ator), Paris Hilton (socialite), Jamie Foxx (ator) e os familiares de Michael Jackson.

De acordo com o jornal "AS", o escritório de advocacia teria sido o responsável pelo texto publicado recentemente por Cristiano Ronaldo nas redes sociais. O português disse condenar o ato de estupro e afirmou que o crime não fazia parte de sua conduta.

"Nego terminantemente as acusações de que sou alvo. Considero a violação um crime abjeto, contrário a tudo aquilo que sou e em que acredito. Não vou alimentar o espetáculo mediático montado por quem quer se promover à minha custa", escreveu o português.

A acusação de Kathryn foi revelada pela revista alemã "Der Spiegel" no ano passado. Na última semana, a publicação trouxe uma nova entrevista com a norte-americana, que revelava seu nome e dava detalhes de como o crime teria acontecido.

Mayorga afirma que o português abusou dela em um hotel de Las Vegas em 2009 enquanto ela gritava "não". Segundo a CNN, Ronaldo se desculpou "dizendo que sentia muito e que geralmente era um cavalheiro".

No processo, ainda acusa o jogador e sua defesa de tirar proveito do frágil estado emocional de Mayorga para que ela assinasse um acordo de não-revelação em 2009. Ela diz que recebeu US$ 375 mil (cerca de R$ 1,5 milhão na cotação atual) em troca de seu silêncio. Agora, a ação quer anular este acordo.