Topo

Futebol


Nascimento de filho tira Suárez de lista de convocados do Uruguai

Costas Baltas/Reuters
Suárez está fora dos duelos contra sul-coreanos e japoneses Imagem: Costas Baltas/Reuters

Do UOL, em São Paulo

2018-10-05T16:30:02

05/10/2018 16h30

A seleção do Uruguai vai ter um importante desfalque para os jogos contra Coreia do Sul e Japão, marcados para 12 e 16 de outubro, respectivamente. Em virtude do nascimento do terceiro filho, Luis Suárez recebeu dispensa da comissão técnica de Óscar Tabárez, conforme anunciou a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) nesta sexta-feira.

O nome do centroavante do Barcelona não apareceu na relação dos convocados, mas ainda pode reforçar a Celeste nos compromissos asiáticos. Caso a criança venha a nascer antes do prazo esperado, Suárez se apresentará à seleção.

A presença do atacante do Barça era tratada como incerta em virtude de um problema físico. A imprensa espanhola revelou que Suárez reclamou de dores no joelho depois da vitória de quarta-feira contra o Tottenham (4 a 2), mas o jogador deve reforçar até mesmo o time catalão neste fim de semana contra o Valencia.

Quem também se ausenta dos jogos de outubro é o meio-campista Carlos Sánchez, liberado pela comissão técnica para defender o Santos no clássico contra o Corinthians.

Por outro lado, De Arrascaeta, que decide a Copa do Brasil pelo Cruzeiro contra os corintianos nos dias 10 e 17, está na lista, embora tenha pedido para ser liberado.

Mais Futebol