Topo

Brasileiros pelo mundo: Neymar abre goleada do PSG; Casemiro perde no Real

Do UOL, em São Paulo

08/10/2018 04h00

Neymar fez apenas o primeiro gol da vitória do PSG por 5 a 0 sobre o Lyon, mas sua boa atuação rendeu grandes chances para o time parisiense e uma assistência para Mbappé, que marcou quatro vezes.

No entanto, enquanto o camisa 10 da seleção se destacou, outros nomes tiveram atuação ruim ou muito discreta. Philippe Coutinho, por exemplo, fez muito pouco no empate por 1 a 1 entre Barcelona e Valencia.

Veja como atuaram os brasileiros ao redor do mundo:

Foram bem

Neymar

neymar - Gonzalo Fuentes/Reuters - Gonzalo Fuentes/Reuters
Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

O brasileiro fez um gol e deu uma assistência na vitória por 5 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Lyon. Além disso, criou bastante como meia, novamente atuando mais recuado sob o comando de Thomas Tuchel. Neymar só não foi o grande nome do jogo porque Mbappé teve atuação brilhante e marcou quatro vezes.

Hulk e Elkeson

hulk - AFP - AFP
Imagem: AFP

Os dois brasileiros do Shanghai SIPG foram os grandes destaques da goleada sobre o Guizhou Zhicheng por 5 a 0. Hulk fez o quinto gol de sua equipe, Elkson marcou o terceiro. Além de os dois brasileiros terem balançado as redes, Oscar foi o autor das assistências para os gols dos companheiros. 

Ademilson

ademilson - Masashi Hara/Getty Images - Masashi Hara/Getty Images
Imagem: Masashi Hara/Getty Images

Ademilson fez um belo gol no Japão neste sábado (7). O atacante ex-São Paulo marcou de cobertura e foi determinante na vitória do Gamba Osaka sobre o Cerezo Osaka, em clássico no país. O Gamba venceu por 1 a 0. 

Richarlison e Bernard

richarlison - Craig Brough/Reuters - Craig Brough/Reuters
Imagem: Craig Brough/Reuters

Os dois foram os destaques na vitória do Everton sobre o Leicester por 2 a 1 neste sábado (06). Richarlison foi o autor do primeiro gol da partida, enquanto Bernard deu assistência para o gol do atacante depois de driblar dois adversários. Bernard ainda foi eleito o melhor jogador da partida. 

Lucas 

lucas moura - Kirsty Wigglesworth/AP - Kirsty Wigglesworth/AP
Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP

O ex-são paulino não marcou, mas foi por muito pouco. Lucas foi destaque na vitória do Tottenham sobre o Cardiff City por 1 a 0. Além de dar ritmo forte ao seu time no ataque, o jogador só não marcou porque a defesa do Cardiff fez milagre. Em um deles, um dos zagueiros do rival tirou a bola na linha do gol.

Foram mal

Philippe Coutinho

Coutinho - HEINO KALIS/REUTERS - HEINO KALIS/REUTERS
Imagem: HEINO KALIS/REUTERS

O brasileiro teve atuação extremamente discreta no empate por 1 a 1 entre Barcelona e Valencia. Na grande chance que teve de marcar, viu o goleiro adversário levar a melhor. Coutinho criou pouco para escapar da marcação.

Vinicius Júnior 

vinicius junior - ANDER GILLENEA / AFP - ANDER GILLENEA / AFP
Imagem: ANDER GILLENEA / AFP

O brasileiro do Real Madrid foi relacionado para a partida contra o Alavés neste sábado (06), entrou em campo faltando 15 minutos para o fim do jogo e pouco conseguiu fazer para ajudar o time a virar o jogo. O time merengue acabou derrotado por 1 a 0. 

Casemiro

casemiro - OSCAR DEL POZO / AFP - OSCAR DEL POZO / AFP
Imagem: OSCAR DEL POZO / AFP

Quando o time não vence e está em fase ruim, é difícil para um jogador se destacar positivamente. No Real Madrid, isto não tem sido diferente. No sábado, Casemiro esteve apagado na derrota para o Alavés. O brasileiro não conseguiu fazer a diferença e ainda errou alguns passes e saiu para a entrada de Asensio. 

Roberto Firmino

firmino - Phil Noble/Reuters - Phil Noble/Reuters
Imagem: Phil Noble/Reuters

O clássico entre Liverpool e Manchester City terminou zerado, sem gols. Do lado do Liverpool, Roberto Firmino fez uma partida abaixo de sua qualidade e não conseguiu assustar o gol do também brasileiro Ederson. Sem corresponder, o atacante acabou substituído por Sturridge.