Topo

Carvajal relembra Neymar na base do Real: "Disseram que ele iria ficar"

Carvajal (esquerda) e Neymar (direita) em clássico Real Madrid x Barcelona, em 2015 - Alex Caparros/Getty Images
Carvajal (esquerda) e Neymar (direita) em clássico Real Madrid x Barcelona, em 2015 Imagem: Alex Caparros/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/10/2018 18h38

Ex-atacante do Barcelona, Neymar treinou nas categorias de base do Real Madrid por um breve período, em 2006. A história não é tão conhecida, mas Dani Carvajal, lateral do Real, estava presente e se lembra da presença do garoto de 14 anos.

“Lembro-me perfeitamente de Neymar em campo. Disseram que ele ficaria conosco, e ficamos felizes, mas ele acabou saindo”, afirmou o espanhol em entrevista à Revista Líbero.

Em 2013, jornais espanhóis divulgaram um pedido de inscrição do Real Madrid para oficializar Neymar como jogador do clube. As publicações ainda afirmaram que o brasileiro assistiu a um jogo da equipe principal, em março de 2006, quando os brasileiros Ronaldo, Roberto Carlos e Robinho atuavam pelos espanhóis.

Carvajal e Neymar tomaram caminhos diferentes em suas carreiras. O brasileiro voltou para o Brasil e atuou com a camisa do Santos por alguns anos, até assinar com o Barcelona, principal rival do Real, em 2013. Enquanto isso, Carvajal estreou pelo time profissional dos Merengues em 2010, e é titular até os dias atuais.