Topo

Força de amizade deixa Neymar em evidência após noite histórica de Mbappé

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

08/10/2018 04h00

Na noite histórica de Kylian Mbappé no Parque dos Príncipes com 4 gols marcados, o protagonismo de Neymar no Paris Saint-Germain não foi abalado. Os dois jogadores dividiram méritos pela goleada por 5 a 0 contra o Lyon, em duelo válido pelo Campeonato Francês, e em diversas atitudes reforçaram a amizade que impede um confronto de egos. A boa convivência ajuda o brasileiro a preservar o status de líder técnico do time mesmo diante do brilhantismo do jovem francês.

A troca de carinho entre os jogadores foi nítida nas ações em campo, com comemorações em conjunto e conversas ao pé do ouvido. Juntos deixaram o gramado ao fim do jogo entre muitos abraços e brincadeiras.

Neymar já havia tratado Mbappé como o ídolo do filho Davi Lucca em imagem publicada no Instagram na véspera do jogo. Após a goleada, outras imagens ao lado do francês foram postadas para o homenagear. A mesma atitude foi tomada por Mbappé, que usou foto ao lado de Neymar para ilustrar a noite histórica no Parque dos Príncipes.

“O Neymar é nosso líder. Ele mostrou que o período complicado após a lesão já passou, e está pronto para dar o seu melhor ao PSG. Isso fica claro em noites como a de hoje”, disse Mbappé.

“A liderança não é só minha ali não. Claro que sei do meu valor, mas o Kylian é um líder técnico, o grupo respeita. Cada vez que ele abre a boca pra falar alguma coisa a gente respeita, presta atenção. Não importa se ele tem 19 anos. Ele está de parabéns pelo que fez hoje”, comentou Neymar.

Para comemorar a vitória com a torcida organizada do PSG ao fim do jogo, Neymar subiu nas costas de Mbappé. No fim do agito, ainda brincou ao “roubar” a câmera de um fotógrafo para registrar uma imagem do francês ao lado de Marquinhos. Logo depois, foi a vez de posar para foto com o craque do jogo (ver vídeo acima).

“Ele parece comigo aos 19 anos. Vejo semelhança na pressão por jogar sempre tendo que corresponder a sua qualidade. Ele é um menino especial, tenho um carinho especial, e a gente tem uma amizade muito forte. Espero poder ajudá-lo a fazer mais partidas assim”, destacou o camisa 10.

Neymar teve papel importante com o gol de pênalti e, novamente, com boa execução no papel de armador do time. Foram duas assistências para gols de Mbappé, além de outros passes que deram possibilidade do francês de mais finalizações com liberdade.

“Eu vou puxar um pouco a orelha dele, pois poderia ter me consagrado um pouco mais. (risos) É brincadeira. Ele é um fenômeno, um grande craque”, voltou a elogiar Neymar.