Topo

"Não fui tão bom quanto seu pai", diz Ceni a filho de Danilo, da Chape

Do UOL, em São Paulo

08/10/2018 15h54

Danilo Padilha foi um dos 71 mortos no acidente aéreo da Chapecoense na noite de 28 para 29 de novembro de 2016. O goleiro conquistava torcedores em Chapecó e em todo o Brasil. Quase dois anos depois, seu pequeno filho, Lorenzo, tenta seguir seus passos e conta com o incentivo de um ilustre mentor: Rogério Ceni.

"Eu, assim como seu pai, também fui goleiro. Não tão bom quanto ele, porque ele era fora de série. Era pai de um garoto muito especial que eu sei que também será um futuro goleiro, quem sabe até treinado pelo tio um dia. Só quero mandar um beijo para você", disse o ídolo são-paulino em vídeo enviado à viúva de Danilo.

"Espero que você um dia venha assistir a um jogo do São Paulo, porque sei que seu pai era são-paulino e você também será são-paulino. Eu tenho certeza de que você virá assistir a um jogo do tio no Fortaleza ou em outro lugar. Quem sabe a gente não vá se enfrentar um dia em Chapecó, aí eu vou levar um par de luvas de presente para você", completou.

danilo padilha - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

O atual treinador do Fortaleza encerrou sua mensagem carinhosa pedindo para que o garoto se espelhe no pai. "Fique com Deus, um beijo no seu coração, e pega firme nos treinamentos para ficar tão bom quanto o seu pai", desejou Rogério Ceni, que foi um dos ídolos do são-paulino Danilo Padilha.

A viúva, Letícia, se emocionou com o vídeo. "Se Deus quiser, um dia ainda vou realizar o sonho do Danilo. Não deu tempo de ele realizar, mas ele deixou seu pedacinho aqui comigo, e irei incentivá-lo assim como o Danilo fazia, e realizar um de seus sonhos, que era ver o Lorenzo seguir seus passos e quem sabe jogar no São Paulo", começou.

"Precisavam ver a carinha do Lorenzo, ficou repetindo o vídeo várias vezes", disse Letícia. "Obrigado, Rogério, pelo carinho com nosso filho e com o Danilo. Você nunca esqueceu da gente, ele sempre se espelhou em você, e assim Lorenzo fará com um dos maiores ídolos de seu amado pai", concluiu a moça.