Topo

Ex-Barça vira artilheiro na Alemanha e desabafa: “saí para ser mais feliz”

Contratado pelo Barcelona em 2016, por 30 milhões de euros, o atacante fez 50 jogos e anotou apenas 15 gols - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Contratado pelo Barcelona em 2016, por 30 milhões de euros, o atacante fez 50 jogos e anotou apenas 15 gols Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

do UOL, em São Paulo (SP)

09/10/2018 15h22

Em entrevista coletiva pela seleção espanhola, o atacante, Paco Alcácer falou sobre sua saída do Barcelona. Ele comentou que não estava feliz com a reserva no time catalão e que a falta de oportunidades o fez optar pela transferência para o Borussia Dortmund, da Alemanha.

“Se você sai é porque espera que as coisas vão ser melhor. O que um jogador quer é o protagonismo e se você não tem em seu clube, você busca em outra equipe. No Barcelona eu não tinha os minutos que eu esperava e decidi sair, buscar esses minutos em outro lugar e ser mais feliz jogando”, disse Alcácer. 

O atacante espanhol é o artilheiro do Campeonato Alemão, com seis gols marcados em três jogos – apenas um deles como titular.

“As coisas estão me saindo muito bem e vou trabalhar dia a dia para seguir assim. Me adaptei rápido, minha família veio comigo e isso é muito importante”, completou o espanhol.

O Borussia Dortmund lidera o Campeonato Alemão com 17 pontos, três a mais que o vice-líder RB Leipzig. No último fim de semana, a equipe venceu o Augsburg por 4 a 3, com três gols de Paco Alcácer – que ficou em campo por 23 minutos.