Topo

Em testamento, casal doa tudo a time de coração: quatro imóveis e um carro

Santiago e Isabel dizem que o Gimnasia é mais confiável que seus amigos - Divulgação
Santiago e Isabel dizem que o Gimnasia é mais confiável que seus amigos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/10/2018 04h00

A paixão de um casal que está junto há 38 anos foi além do relacionamento entre eles. Os argentinos Santiago Dalto, de 72 anos, e Isabel Pertierra, de 74, são torcedores fanáticos do Gimnasia de La Plata e tomaram uma decisão importante: quando morrerem, vão deixar tudo que têm para o clube.

E não se trata de uma promessa. Os dois já foram ao cartório e registraram a doação em um testamento. Eles só colocaram uma condição. “Tudo deve se destinar a obras de infraestrutura para o futebol de base, e não para contratos de jogadores ou outras coisas”, explicou Santiago ao “Olé”.

O patrimônio do casal não é pequeno. De acordo com o testamento, vão dar ao Gimnasia a casa onde moram atualmente, três apartamentos, um carro e mais o dinheiro que guardam na poupança. Como Santiago e Isabel não têm filhos, o clube de coração foi o escolhido para ficar com tudo.

Santiago Dalto e Isabel Pertierra, torcedores do Gimnasia de La Plata, são homenageados pelo clube - Divulgação - Divulgação
Casal é homenageado pelo Gimnasia antes de jogo na Argentina
Imagem: Divulgação

“Até pensamos em deixar os bens aos nossos amigos, mas é difícil, as pessoas são difíceis. Às vezes uma relação está boa, mas depois está ruim. Achamos que o Gimnasia é mais confiável. Vimos o trabalho da atual diretoria e tomamos a decisão”, argumentou Santiago.

Os dois são sócios vitalícios e integram uma subcomissão do Gimnasia. Ambos são ativos no clube e, inclusive, já doaram em outras ocasiões. A maior doação de todas ficará sob responsabilidade de Rodolfo Acerbi, secretário-geral do Gimnasia, que já recebeu o testamento.

“Estamos muito felizes”, comemorou Santiago, que, ao lado da mulher, foi homenageado pela torcida do Gimnasia momentos antes do último jogo do time, diante do Godoy Cruz. Ir ao estádio é outra atividade permanente na rotina do casal.

“Sempre fomos ao estádio e ainda vamos. Temos dois lugares reservados em um novo setor, então estamos sempre lá”, completou o torcedor apaixonado.