Gol no fim de semana custará ao United cerca de 39 milhões de reais

do UOL, em São Paulo (SP)

  • Clive Brunskill/Getty Images

    Anthony Martial foi um dos responsáveis pela virada do United sobre o Newcastle

    Anthony Martial foi um dos responsáveis pela virada do United sobre o Newcastle

No último fim de semana, o Manchester United venceu o Newcastle por 3 a 2 com uma virada incrível após estar com um placar de 2 a 0 de desvantagem. Um dos três gols da partida, foi marcado por Anthony Martial. O gol ajudou na vitória que amenizou, por ora, a situação de José Mourinho, que vinha de resultados muito ruins no comando da equipe. Porém, esse gol custará caro à equipe de Manchester.

O atacante francês fez o gol de empate dos Reds aos 31 minutos do segundo tempo e alcançou a marca de 25 gols no Campeonato Inglês desde que desembarcou na Inglaterra. Em condições normais isso não significa muita coisa, mas quando Martial foi contratado em 2015 foi imposta uma cláusula por parte do Mônaco, ex-clube do atacante, que exigia 9 milhões de euros (cerca de 39 milhões de reais) caso ele alcançasse os 25 gols no Campeonato Inglês.

Inicialmente a transição foi fechada em 36 milhões de euros (cerca de 155 milhões de reais), mas o contrato conta com mais algumas cláusulas que podem fazer esse valor ultrapassar a marca dos 200 milhões.

Caso Anthony Martial disputasse 25 partidas pela seleção francesa ou fosse indicado ao prêmio à Bola de Ouro, outro bônus de 9 milhões de euros seria acionado. Em breve parte disso pode se concretizar, o atacante tem 18 jogos pela França, faltam apenas 7 partidas para a meta estipulada ser cumprida.

Apesar das altas cifras o francês não justificou o seu valor. Em 129 partidas com a camisa do Manchester United, ele anotou apenas 36 gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos