Topo

Jovem se passa por jogador da base da Juventus e engana jornais

Reprodução/Instagam
Imagem: Reprodução/Instagam

Do UOL, em São Paulo

10/10/2018 17h44

Você pode não conhecer o nome Dionicio Farid, mas muitas pessoas foram enganadas por este mexicano. O suposto jovem de 19 anos passou-se por jogador de futebol das categorias de base da Juventus, da Itália, e fez jornais e torcedores acreditarem em sua farsa.

Farid chegou a ter 16 mil seguidores em um perfil na rede social Instagram, que foi excluído posteriormente. O farsante deu entrevistas para jornais mexicanos, autógrafos para fãs e publicou fotos editadas em seu perfil.

O suposto jogador postava fotos com camisas da Juventus e chegou a editar imagens reais de jogadores das categorias de base da Velha Senhora em treinos – o português João Serrão foi um dos atletas que teve seu rosto modificado por Farid. O jornal italiano Corriere dello Sport confirmou que não existe nenhum jogador mexicano no elenco Sub-20 da Juventus.

Farid criou uma história de vida antes de chegar ao futebol italiano. O zagueiro teria nascido em Oaxaca e passado pelas categorias de base dos clubes Lobos BUAP e Pumas, do México, antes de ser contratado pela equipe Sub-20 da Juventus, após ser descoberto por um olheiro, nos Estados Unidos da América.