Topo

Para Deschamps, fratura no pé atrapalhou desempenho de Neymar na Copa 2018

"É claro que não é possível voltar 100%, porque ele teve que fazer uma corrida contra o tempo", diz técnico sobre fratura sofrida pelo atacante ainda em fevereiro - REUTERS/Stephane Mahe
'É claro que não é possível voltar 100%, porque ele teve que fazer uma corrida contra o tempo', diz técnico sobre fratura sofrida pelo atacante ainda em fevereiro Imagem: REUTERS/Stephane Mahe

Do UOL, em São Paulo

10/10/2018 13h17

O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, demonstrou uma postura de bastante respeito ao futebol de Neymar, atacante do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira. Em entrevista publicada nesta quarta-feira (10) pelas redes sociais do canal Esporte Interativo, o treinador francês evitou fazer críticas ao astro, adotando um discurso elogioso.

Questionado a respeito de um possível conselho a Neymar diante de eventuais críticas a respeito de seu desempenho na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Deschamps preferiu mostrar compreensão com a performance do atacante, que disputou a competição logo após se recuperar de uma fratura no quinto metatarso do pé direito sofrida em fevereiro.

“Conselho a Neymar? Eu não teria um conselho a dar a ele, mas é muito lógico que ele não poderia estar 100% na Copa do Mundo. Ele tinha acabado de voltar de uma lesão importante, foi como uma contagem regressiva. Ele ficou à disposição, foi curado, mas é claro que não é possível voltar 100%, porque ele teve que fazer uma corrida contra o tempo”, declarou Deschamps.

O treinador ainda se mostrou feliz com a presença do brasileiro no PSG. Para Deschamps, “é um grande prazer” ter um jogador como Neymar atuando no futebol francês.

“Ele está muito bem agora depois do início da temporada com o Paris Saint-Germain, é uma coisa muito boa para o futebol francês ter um grande jogador como Neymar em nosso campeonato. Claro que existem outros bons jogadores, mas ele faz parte dos grandes a nível mundial. Tê-lo no Paris Saint-Germain e na França é um grande prazer”, completou.