Topo

Argentina goleia o Iraque em amistoso antes de encarar seleção brasileira

Lautaro Martínez comemora o primeiro gol da Argentina diante do Iraque - REUTERS/Waleed Ali
Lautaro Martínez comemora o primeiro gol da Argentina diante do Iraque Imagem: REUTERS/Waleed Ali

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/10/2018 17h02

Adversária da seleção brasileira na próxima semana, a Argentina goleou o Iraque por 4 a 0, nesta quinta-feira (11), em amistoso disputado na cidade de Riad, na Arábia Saudita. Lautaro Martínez, Roberto Pereyra, Pezzella e Cervi anotaram os gols da vitória.

Sob o comando do interino Lionel Scaloni, os argentinos estão invictos desde a eliminação para a França nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia - em setembro, a equipe bateu a Guatemala por 3 a 0 e empatou sem gols com a Colômbia.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Martínez aproveitou cruzamento de Acuña pela esquerda e, de cabeça, abriu o placar em Riad. Pereyra, que havia entrado no intervalo no lugar de Vázquez, recebeu na área após passe de Dybala e ampliou, aos sete da etapa final. O zagueiro Pezzella, ao escorar cobrança de escanteio aos 32 minutos, fez o terceiro. Cervi sacramentou o triunfo, aos 43, em jogada individual.

Diante de um adversário fraco tecnicamente, Scaloni aproveitou o segundo tempo para observar opções do elenco. Um dos que ganharam chance para mostrar serviço no amistoso foi o zagueiro Kannemann, do Grêmio, que substituiu o lateral-direito Bustos.

Na fase pós-Copa, a Argentina ainda não conta com o reforço do atacante Lionel Messi, que pediu dispensa da seleção argentina por tempo indeterminado após ser bastante criticado pelas atuações abaixo do esperado no último Mundial.

Na próxima terça-feira (16), Brasil e Argentina se enfrentarão em amistoso na cidade de Jeddah, às 15h (de Brasília). Antes, a seleção treinada por Tite encara a Arábia Saudita, nesta sexta (12), às 15h30 (de Brasília), em Riad.