Topo

Dirigente do Barcelona repreende Vidal: "tem que respeitar os companheiros"

Aitor Alcalde/Getty Images
Imagem: Aitor Alcalde/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/10/2018 07h43

O gerente geral do Barcelona, Pep Segura, repreendeu em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo" o meio-campista chileno Arturo Vidal por dar sinais de insatisfação com a reserva em declarações e mensagens nas redes sociais.

Para o dirigente, o jogador precisa ter respeito com os companheiros e deve se corrigir pelas atitudes recentes, embora a sua postura tenha o lado positivo de que ele não está acomodado. 

“As mensagens de Arturo Vidal têm uma dupla conotação. Por um lado, você pode valorizá-lo positivamente porque mostra que ele quer se juntar rapidamente ao Barcelona e ajudar a equipe e se sente pessoalmente frustrado por não ter mais minutos”, disse.

“A parte negativa é que nós consideramos que ele tem que trabalhar e deve estar ciente de que ele faz parte de uma grande equipe, com grandes jogadores. E também trabalhar na linha de ter respeito pelos companheiros de equipe, pelo vestiário, pelo técnico e pelo clube. Entendemos que, de alguma forma, ele está muito ciente de que essas mensagens o prejudicaram mais do que a qualquer outra pessoa. Eu acho que ele vai corrigir”, completou.

Contratado no início de temporada, Vidal foi titular em apenas duas partidas e jogou poucos minutos com o técnico Ernesto Valverde. Em mensagens no Twitter e até em uma declaração na chegada à seleção chilena, o jogador deixou transparecer que está incomodado com a reserva.

“Como alguém ficará feliz quando não joga? Menos eu, sou um jogador que sempre lutou, que esteve nos melhores times do mundo”, disse, em declarações publicadas pelo jornal "Mundo Deportivo".