Topo

Hazard se vê como melhor do mundo: "Dizia antes que sim e agora também"

Hazard vive grande fase com a camisa do Chelsea - REUTERS/Eddie Keogh
Hazard vive grande fase com a camisa do Chelsea Imagem: REUTERS/Eddie Keogh

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/10/2018 13h42

Destaque da última Copa do Mundo e há anos figurando como um dos principais jogadores do planeta, Eden Hazard não esconde o desejo de alcançar o patamar de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e, recentemente, Luka Modric. O prêmio de melhor do mundo e da Bola de Ouro figuram como grande objetivo individual do craque belga, que novamente falou sobre o assunto nesta quinta-feira (11).

Em entrevista coletiva na concentração da Bélgica, que enfrenta a Suíça nesta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), pela Liga das Nações, Hazard foi questionado novamente sobre “ser o melhor do mundo na atualidade” e afastou qualquer discurso politicamente correto.

“De novo [a pergunta]? Sim, eu dizia ‘sim’ antes e estou dizendo ‘sim’ agora também”, disse, aos risos, o jogador do Chelsea.

Ligado a uma transferência para o Real Madrid na última janela, o meia-atacante da Bélgica ainda usou a premiação de melhor do mundo como justificativa para ir à Espanha.

Hazard fez questão, no entanto, de negar a possível saída da Inglaterra já na janela de janeiro, quando o atual campeão europeu deve fazer uma nova investida para contratar o destaque do Chelsea.

“[risos] Talvez por isso eu queria ir para lá”, brincou.

Hazard iniciou a temporada em altíssimo nível, após se destacar na Copa do Mundo ao conquistar a medalha de bronze pela Bélgica. O camisa 10 do Chelsea soma sete gols em oito jogos e ocupa a liderança na tabela dos artilheiros na Premier League.