Atacante que pertence ao Barça brilha, e Espanha atropela País de Gales

Do UOL, em São Paulo

  • GEOFF CADDICK / AFP

Paco Alcácer pertence ao Barcelona, mas está emprestado ao Borussia Dortmund e vem se destacando na Alemanha. O bom momento rendeu a convocação para a seleção espanhola, e o atacante não decepcionou no amistoso contra País de Gales. Nesta quinta-feira (11), ele marcou duas vezes e foi decisivo na vitória por 4 a 1, fora de casa, no Principality Stadium. Sergio Ramos e Bartra completaram a goleada, enquanto Vokes descontou.

Alcácer abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. Ele aproveitou sobra e bateu forte no alto. Mais tarde, aos 19, Sergio Ramos subiu após cruzamento de Suso e fez de cabeça. Ainda no primeiro tempo, o atacante fez o segundo dele aos 29 depois de trapalhada da zaga.

Já País de Gales não contou com Bale, que assistiu ao jogo das tribunas do estádio, e chegou a acertar a trave dos espanhóis na primeira etapa.

No segundo tempo, os dois times fizeram trocas, e os espanhóis continuaram no ataque. Aos 28 minutos, Bartra escorou de cabeça após cruzamento de Suso e fez o quarto. Já nos minutos finais, Vokes descontou para os donos da casa.

O técnico da Espanha, Luis Enrique, apostou em um time misto e preservou os titulares para a partida da próxima segunda-feira (15), quando a campeã mundial de 2010 recebe a Inglaterra pela Liga das Nações. Um dia depois, na terça (16), País de Gales visita a Irlanda também pela Liga das Nações.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos