Topo

"Rivalidade" entre F. Luis e Neymar marca 1º treino da seleção na Arábia

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Riad (Arábia Saudita)

11/10/2018 13h09

Após um breve período de preparação em Londres (Inglaterra), a seleção brasileira chegou à Arábia Saudita para os dois próximos amistosos. Nesta quinta-feira (11), véspera do duelo contra os donos da casa, o time de Tite realizou sua primeira atividade em solo saudita, no estádio King Saud, do Al Hilal.

Em clima descontraído, a atividade foi marcada pela “rivalidade” entre Neymar e Filipe Luís. Com uma série de provocações nos últimos dias, nesta quinta não foi diferente.

Durante a roda de bobinho no aquecimento acompanhado pela imprensa, o lateral tentava sempre acertar o atacante, que respondia com golpes tentando derrubá-lo.
Nas redes sociais, os amigos Neymar e Filipe costumam se provocar com dribles e outros lances de disputa em treinos.

Com apenas os primeiros 15 minutos abertos, Tite aproveitou a parte fechada da atividade para corrigir posicionamento do time titular que encara a Arábia Saudita na sexta (12).

Sem mistério na escalação, o técnico mandará a seleção a campo com Ederson; Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Após vitórias contra Estados Unidos e El Salvador nos dois primeiros amistosos pós-Copa, a seleção tenta manter a sequência positiva depois da eliminação na Rússia. O Brasil ainda terá mais dois amistosos em 2018, em novembro, ambos na Europa. Um dos adversários será o Uruguai, o outro ainda está sendo definido.