Topo

Técnico de Portugal sobre ausência de CR7: "Não há como ser melhor sem ele"

Maja Hitij - FIFA/FIFA via Getty Images
Imagem: Maja Hitij - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/10/2018 19h56

A seleção de Portugal entrou em campo nesta quinta-feira (11) sem o astro Cristiano Ronaldo e fez bonito: vitória por 3 a 2 sobre a Polônia. Apesar do bom resultado conquistado na Liga das Nações, o técnico Fernando Santos rechaçou as afirmações de que sua equipe joga melhor sem CR7.

“Nenhuma equipe pode ser melhor sem o melhor do mundo. Se ele estivesse aqui, não estaríamos falando disso. Não vale a pena falar se ele não está aqui. Esperava isso da equipe, temos confiança, assumimos o jogo com naturalidade. Mas Ronaldo é sempre Ronaldo”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Contra a Polônia, Portugal saiu atrás no placar, mas soube dominar o rival e virar a partida, chegando a abrir 3 a 1, após gol de André Silva, um contra de Glik e outro de Bernardo Silva – a Polônia abriu o placar com Piatek e descontou no fim, com Blaszczykowski.

Cristiano Ronaldo não está com os companheiros portugueses. Pivô de polêmica, o atacante da Juventus pediu para não ser convocado pela comissão técnica. O português está sendo investigado por uma denúncia de estupro apresentada pela modelo norte-americana Kathryn Mayorga, que acusa CR7 de estuprá-la em 2009, em Las Vegas, nos Estados Unidos.