Topo

Neymar diz que G. Jesus foi injustiçado: "trocaria 5 gols para ajudar ele"

Neymar saiu em defesa de Gabriel Jesus na Arábia Saudita - Pedro Martins / MoWA Press
Neymar saiu em defesa de Gabriel Jesus na Arábia Saudita Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Riad (Arábia Saudita)

12/10/2018 18h58

Capitão fixo da seleção brasileira de Tite depois da Copa do Mundo, Neymar saiu em defesa de Gabriel Jesus. O atacante, com assistência dada por ele, marcou na vitória por 2 a 0 sobre a Arábia Saudita, nesta sexta-feira (12), e o dono da braçadeira se lembrou das críticas feitas a Gabriel por não ter marcado nenhum gol na Copa do Mundo.  

"Fiquei muito feliz mesmo hoje. Eu estava querendo um gol do Gabriel. Trocaria cinco gols meus por ajudar ele. Foi tudo muito injusto que ele passou na Copa, uma cobrança acima do necessário. Fiquei feliz em poder ajudar ele a voltar a marcar. Eu realmente estava pensado nisso. Sabíamos que ele estava precisando", declarou Neymar. 

O camisa 10 brasileiro também falou sobre a temperatura em Riad, que esteve acima dos 30 graus e contribuiu para uma atuação em ritmo mais lento da seleção. “Ninguém gosta de jogar assim. Tava complicado. Abafado, não batia um vento. Isso acaba influenciando. Mas conseguimos desempenhar um bom papel mesmo assim”, disse. 

Neymar teve jornada inspirada e foi o melhor brasileiro na noite contra a Arábia Saudita. Apesar de não ter ido às redes, ele foi o jogador mais perigoso do Brasil e deu assistências para os gols de Gabriel Jesus e Alex Sandro.