Topo

Rodrygo marca, Vini Jr. perde pênalti e Brasil sub-20 empata com Chile

Rener Pinheiro / MoWA Press
Imagem: Rener Pinheiro / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

13/10/2018 20h35

Em amistoso muito movimentado, a seleção brasileira sub-20 até saiu na frente do Chile, mas acabou cedendo empate por 1 a 1 neste sábado (13), em duelo disputado em Rancagua (CHI). Rodrygo fez o gol canarinho e Salazar empatou para os chinelos, em jogo que ainda teve pênalti desperdiçado por Vinícius Jr.

A seleção não conseguiu criar muito, mas teve em seu trio de ataque uma arma perigosa. Rodrygo, Vinícius Jr. e Paulinho (ex-Vasco) jogaram juntos pela primeira vez na equipe sub-20 e mostraram boa movimentação. Em jogo equilibrado, Vini Jr. teve grande chance de colocar o Brasil na frente em cobrança de pênalti no último lance da etapa inicial, mas bateu para fora.

O segundo tempo mostrou um Brasil mais propositivo. Aos 19 minutos, Vinicius Jr. disparou em contra-ataque pela esquerda e deu passe açucarado, no meio da defesa, para Rodrygo abrir o placar.

A vantagem canarinho, no entanto, durou pouco. Quatro minutos depois, em escanteio levantado na área, o mesmo Rodrygo falhou na marcação e deixou Salazar subir completamente livre e empatar. Maior personagem da partida, o jogador do Santos ainda cobrou uma falta no travessão nos minutos finais.

Os times voltam a se enfrentar às 17h15 (de Brasília) da segunda-feira (15), em novo amistoso. O período de treinos e jogos da seleção brasileira é de preparação para o Sul-Americano da categoria, em janeiro de 2019, que será sediado justamente no Chile.