Topo

Técnico do Chelsea diz que Hazard melhorará se mudar jeito como vê futebol

Glyn Kirk/AFP
Imagem: Glyn Kirk/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/10/2018 08h28

No comando do Chelsea, um dos líderes do Campeonato Inglês, o técnico Maurizio Sarri elogiou a estrela Eden Hazard, mas disse achar que o belga tem muito a melhor se mudar o modo como enxerga o futebol. O treinador disse acreditar que a maneira como o atacante lida com a carreira pode virar uma limitação.

"O problema é que ele joga para divertir a si mesmo e às vezes não percebe a importante de sair da diversão para colher as recompensar. No fim do dia, você precisa obter os frutos do seu trabalho", disse Sarri, em entrevista ao jornal "Corriere dello Sport".

"A postura de Hazard é positiva, mas pode se tornar uma limitação também. Ele precisa levantar a cabeça, olhar ao redor e perceber que existe um mundo todo à frente dele que ele pode ditar com os pés para o bem do coletivo, não só do individual", continuou.

Hazard é a principal estrela do atual elenco do Chelsea. O belga tem contrato até 2020 e ele já afirmou que não pretende abandonar o clube inglês no meio da temporada.

O Chelsea lidera o Campeonato Inglês junto com Manchester City e o Liverpool, todos com 20 pontos. O time de Pep Guardiola, contudo, fica à frente dos outros dois por causa do saldo de gols.