Topo

Jovem é baleada após confusão em estádio na quarta divisão do Rio

Além da menor baleada, uma torcedora desmaiou e precisou de atendimento no estádio - Divulgação/FutRio.Net
Além da menor baleada, uma torcedora desmaiou e precisou de atendimento no estádio Imagem: Divulgação/FutRio.Net

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/10/2018 19h24

Jéssica da Silva Souza, de 20 anos, foi baleada na perna durante uma confusão na parte externa do estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, neste domingo (14). O fato aconteceu após o empate por 0 a 0 entre Itaboraí ProFute e o campeão Mageense, pela final do Campeonato Carioca da 4ª divisão.

Jéssica foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Mesquita, local no qual o projétil foi retirado da perna. Na sequência, ela foi transferida ao Hospital da Posse, em Nova Iguaçu.

De acordo com apuração da reportagem do UOL Esporte e com informações do site FutRio, o tumulto começou ainda dentro do estádio, quando familiares e integrantes do Mageense comemoravam o título após o empate por 0 a 0 - o time venceu o jogo de ida por 3 a 1.

A confusão se espalhou para a parte externa e o portão do estádio foi fechado pela segurança. Neste momento, segundo relatos, dois tiros foram disparados em direção a um dos ônibus com torcedores do Mageense. Após a constatação de que a jovem havia sido baleada, o presidente do clube, Cinho, a colocou no carro para que os primeiros socorros fossem prestados na UPA.

Pessoas presentes ao local relataram que não havia policiamento durante a partida. A Polícia Militar foi chamada quando a confusão começou e chegou ao Giulite Coutinho cerca de 30 minutos após o ocorrido. Alguns tiveram dificuldade para deixar o estádio e receio por conta dos tiros disparados. Não há informações sobre detidos.