Topo

Pressionado, Atlético-MG vê Santos mais perto e busca reação no Brasileiro

Jogadores do Atlético-MG se reúnem em campo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Jogadores do Atlético-MG se reúnem em campo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/10/2018 04h00

O Atlético-MG se vê mais pressionado por bons resultados no Brasileiro 2018. O revés para a Chapecoense, no último sábado (6), fez a distância para o sétimo colocado, primeiro fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, diminuir. Agora, a dez rodadas do fim, o time precisa de no mínimo 15 pontos para assegurar a vaga entre os seis primeiros. Comissão técnica e elenco veem 10 decisões pela frente em 2018.

Com 45 pontos e na sexta posição, o Galo está cada vez mais longe dos líderes do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o time comandado por Thiago Larghi viu uma redução de vantagem para o Santos, sétimo, com 39.

A diminuição da diferença faz com que a equipe seja ainda mais pressionada pela torcida. Nessa quinta-feira (11), um grupo foi à Cidade do Galo para se queixar dos placares recentes do elenco.

As contas feitas nos bastidores são de conseguir no mínimo 60 pontos no torneio para assegurar uma vaga entre os seis primeiros, o que obriga a equipe a ter rendimento de 50% na fase final do torneio.

O sentimento, dentro do próprio clube, é de que é possível reagir e se aproximar dos líderes.

"Geralmente, acaba sendo muito difícil na situação que a gente está, de pressão, tem que pontuar, tem que ter um resultado positivo. Mas a gente está tranquilo e sabe onde pode chegar. Tem muito campeonato pela frente. São só 10 jogos, mas há 30 pontos em disputa", avaliou Maidana.

"A torcida tem que dar total apoio para a gente fazer isso. Que em nenhum momento, eles nos vaiem. Cobrança é normal, mas dentro dos jogos, eles nunca vaiaram, sempre apoiaram. Vamos jogar nosso futebol", acrescentou.

Neste domingo (13), o Galo joga contra o América-MG, às 19h (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tenta uma vitória para reagir após o revés do último compromisso.