Topo

Mario Kempes detona Maradona: "cada vez que ele abre a boca é um problema"

 Mario Kempes foi decisivo no título da Argentina na Copa de 1978 com 6 gols em 7 jogos - Steve Powell/Getty Images
Mario Kempes foi decisivo no título da Argentina na Copa de 1978 com 6 gols em 7 jogos Imagem: Steve Powell/Getty Images

do UOL, em São Paulo (SP)

15/10/2018 15h11

Nos últimos dias, Diego Maradona fez duras críticas a Lionel Messi. Diante dessa situação, durante o programa ESPN FC, Mario Kempes, estrela argentina na Copa de 1978, saiu em defesa de Messi e fez questão de devolver as críticas ao treinador do Dorados de Sinaloa, time da segunda divisão mexicana.

"Cada vez que Diego abre a boca é um problema, porque ele não respeita e, na sua época de jogador, sempre o respeitaram", afirmou Kempes.

O atacante ainda falou sobre o polêmico tema que divide opiniões: é preciso vencer uma Copa do Mundo para ser o melhor algo que ainda Messi não conseguiu? Para Mario Kempes não: "Eu ganhei uma Copa do Mundo sendo decisivo e nem por isso sou melhor que Leo (Messi)".

A provocação ao Maradona continuou: "às vezes tem que calar a boca e desfrutar o que temos. No futebol se ganha e se perde. Algumas pessoas fazem anotações para Diego celebrar o que disse, o tempo dele passou e ele também não é um exemplo para dizer tantas coisas".

Lionel Messi pediu para não ser convocado nessa última data Fifa pela seleção argentina do técnico Lionel Scaloni e não enfrenta o Brasil, nesta terça-feira (15), a partir das 15h (horário de Brasília).