Topo

"Muito fácil trabalhar com ele", diz Valentim sobre Maxi López no Vasco

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/10/2018 18h24

Técnico do Vasco, Alberto Valentim foi só elogios ao atacante Maxi López, que mais uma vez foi o personagem do Vasco, desta vez na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro neste domingo, onde fez um gol e deu um lindo corta-luz para o tento de Yago Pikachu. De acordo com o treinador, é fácil trabalhar com o argentino.

“Ele deu um salto de qualidade enorme muito pelo lado físico. Está conseguindo perder peso, ganhar ritmo de jogo, está se adaptando ao futebol brasileiro. É um jogador de qualidade diferente, jogou anos lá fora, muito fácil trabalhar com ele. Está sempre muito concentrado no treino. A forma de se preparar e de treinar é diferente. Ele está se dedicando mais”, disse ao Sportv.

Em 12 jogos pelo Vasco até aqui, Maxi  López participou diretamente de dez gols, sendo cinco tentos, quatro assistências, além do corta-luz deste domingo.

O único ponto negativo do atacante até aqui tem o sido o grande número de cartões amarelos que tem recebido. Ao todo são sete, o que já lhe rendeu duas suspensões.

Aos 34 anos, o argentino tem contrato com o Vasco até o fim de 2019.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Cruzmaltino pulou para a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o time enfrenta o Sport em Recife (PE).