Topo

Zagueiro espanhol conta como chegada de Piqué encerrou seu ciclo na seleção

Suhaib Salem/Reuters
Imagem: Suhaib Salem/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/10/2018 08h13

Zagueiro que defendeu a seleção espanhola por seis anos, Juanito concedeu uma entrevista para o “Diario de Sevilla” na qual explicou como a chegada de Piqué encerrou seu ciclo no time nacional.

A troca de bastão, segundo o ex-jogador do Betis, ocorreu antes de um jogo contra a Inglaterra, em 2009, quando Piqué passou a fazer parte da seleção e ele ficou de fora. Era a oportunidade que ele teria de jogar na cidade que atuava, no estádio do rival Sevilla.

"Sim eu estava no jogo contra a Inglaterra no Sanchez-Pizjuán, mas não pude jogar. Anteriormente, tivemos um clássico contra o Sevilla, e terminei o jogo com uma lesão e no dia seguinte vimos que tinha uma fratura. Como eu estava em Sevilha, fiquei na concentração, mas não consegui jogar. Então veio um cara chamado Piqué, que estreava, e me disse que não ia jogar mais", disse Juanito.

O ex-zagueiro, no entanto, acredita que o fim de sua passagem pela seleção não está relacionado apenas a Piqué. Presente no título da Eurocopa de 2008, ele não permaneceu no ciclo até a Copa de 2010, vencida pela Espanha.

"As gerações passam, os estados da forma também e algo se move, mas com relação à Eurocopa o que eles mudam são cinco ou seis peças, entre as quais eu, que era um dos mais veteranos. A lesão, a inclusão de Pique e no Betis tivemos uma temporada ruim, tudo isso me fez ficar de fora ", admite.