Topo

Após série de treinos, Rithely vive expectativa de ser relacionado no Inter

Volante Rithely durante treinamento do Internacional. Jogador se prepara para estrear - Ricardo Duarte/Inter
Volante Rithely durante treinamento do Internacional. Jogador se prepara para estrear Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/10/2018 11h08

Rithely viveu algo inédito na última semana. Uma sequência de treinamentos sem limitação alguma. E depois da série de trabalhos junto ao elenco do Inter, o volante vive expectativa de ser relacionado pela primeira vez.

Restando nove jogos para o fim da temporada, e seu primeiro contrato de empréstimo, o marcador egresso do Sport precisa utilizar os treinos para comprovar valor e permanecer no Inter em renovação automática para o ano que vem. Caso contrário, precisará voltar ao Rubro-Negro.

Em Porto Alegre desde o início do ano, ele passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo, realizou toda recuperação em solo gaúcho, mas ainda sob contrato com Sport. Até ser registrado no Colorado nos momentos finais do prazo de inscrições para o Brasileiro.

No entanto, até que possa estrear, segue sendo o clube de Recife que paga seu salário. O molde do acordo contempla o que o Internacional pediu ao liberar cinco jogadores por empréstimo aos pernambucanos. Ainda está documentada a possibilidade de renovação de empréstimo para mais um ano e meio e ainda a perspectiva de compra ao fim do período.

A última semana foi ímpar para Rithely. Até então ele alternava treinos com o grupo e atividades em que ficava de fora. Não tinha combates mais fortes com companheiros para evitar que o quadro em seu tornozelo retornasse. No entanto, agora foi totalmente integrado e, dependendo do rendimento até a próxima segunda-feira, poderá ser relacionado pela primeira vez contra o Santos. 

Caso a comissão técnica entenda que ele ainda está aquém do esperado, a alternativa para ganhar ritmo pode ser o time B. O Inter encara o Elite no sábado (20) pela Copa Wianey Carlet.

Desejo antigo da direção do Inter, que tentava sua contratação desde 2014, o atleta de 27 anos ainda deve sofrer um pouco pelo tempo afastado dos jogos, já que esteve em campo pela última vez apenas em fevereiro.