Topo

Barcelona pode buscar zagueiro de emergência em janeiro, diz jornal

AP Photo/Manu Fernandez
Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

16/10/2018 08h22

As lesões recentes de Thomas Vermaelen e Samuel Umtiti geraram um sinal de alerta no Barcelona, que pode buscar um zagueiro como emergência na próxima janela de transferências, informa nesta terça-feira o jornal "Mundo Deportivo".  

A intenção do time catalão era buscar um jogador para a posição apenas ao término da temporada, com o zagueiro Matthijs de Ligt, do Ajax, surgindo como favorito. Porém, a situação atípica pode forçar o clube a agir antes, em janeiro.

De acordo com o "Mundo Deportivo", três nomes surgem como opção do Barcelona: o veterano sérvio Branislav Ivanovic, que teve longa passagem pelo Chelsea e atualmente está no Zenit, e dois jogadores locais: Djené Dakoman, do Getafe, e Unai Núñez, do Athletic Bilbao.

A avaliação ainda é inicial e a investida dependerá da evolução dos dois jogadores. Thomas Vermaelen sofreu uma lesão muscular na coxa e deve voltar apenas em dezembro. Já Umtiti não tem prazo de retorno e pode até passar por cirurgia.

Neste momento, o técnico Ernesto Valverde tem apenas Gerard Piqué e Lenglet como opções para a posição em seu grupo principal. Ele pode recorrer à improvisação de Sergio Busquets em casos de necessidade para compor a zaga. Outra opção é a utilização de Jorge Cuenca, que está no Barcelona B.