Topo

Futebol


Holanda empata com Bélgica em amistoso graças a gol marcado por novato

François Walschaerts/Reuters
Três dias após 1º jogo com seleção principal da Holanda, Groeneveld fez seu 1º gol Imagem: François Walschaerts/Reuters

Do UOL, em São Paulo

2018-10-16T17:37:15

16/10/2018 17h37

Bélgica e Holanda se enfrentaram nesta terça-feira (16), em amistoso, e ficaram no empate por 1 a 1. A partida foi realizada no Stade Roi Baudouin, em Bruxelas, e teve gols apenas no primeiro tempo – o dos holandeses, inclusive, marcado por uma cara nova na seleção.

Os belgas fizeram 1 a 0 logo aos 5 min da etapa inicial: após bola que a defesa holandesa afastou mal, Dries Mertens aproveitou a sobra na esquerda na área e mandou para as redes.

Mas a Holanda chegou ao empate pouco tempo depois, aos 27 min. Em rápido contra-ataque, Arnaut Groeneveld recebeu pela direita de Memphis Depay, dominou e tocou na saída do goleiro Simon Mignolet.

Foi o primeiro gol de Groeneveld, meio-campista do Brugge (Bélgica), pela seleção principal da Holanda. Aos 21 anos, o jogador nascido na Nigéria estreou pela equipe holandesa no sábado (13), substituindo Steven Bergwijn no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre a Alemanha pela Liga das Nações.

Em compromissos oficiais, a Bélgica volta a entrar em campo agora em novembro, quando enfrenta Islândia (dia 15, em Bruxelas) e Suíça (dia 18, em Lucerna) pela Liga das Nações. Também pela competição europeia, os holandeses jogarão contra França (dia 16, em Roterdã) e Alemanha (dia 19, em Gelsenkirchen).

Mais Futebol