Topo

Caniggia compara seu futebol ao de Neymar: 'Define e chuta melhor que eu'

Do UOL, em São Paulo

16/10/2018 15h27

O canal oficial de Neymar no YouTube publicou nesta segunda-feira (15) uma entrevista com o ex-atacante argentino Claudio Caniggia. O carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1990 comentou sobre as semelhanças do seu estilo de jogar com as do atleta do Paris Saint-Germain. Ele também falou sobre seu início de carreira e o que mais gostava de fazer dentro do campo.

“Comecei a jogar como um ponta, pela direita. Eu era um ponta como os de antigamente. Mas terminei jogando pela direita, pela esquerda ou como apenas um atacante, como eu era um segundo atacante, jogando por toda a frente do ataque. Creio que Neymar também começou como um ponta, jogando em uma posição e agora partindo mais para o meio, aproveitando sua grande velocidade e sua grande habilidade,” disse.

Caniggia ressaltou algumas características do camisa 10 e assumiu que Neymar chuta melhor que ele. No entanto, deixa claro que foi um craque quando atuava pelo seu país.

“Neymar, com certeza, define e chuta melhor do que eu. Eu fazia muito pela equipe e Neymar também faz. Ele chuta muito bem. Eu não era tanto de chutar, chutava ao gol, mas não era tão goleador. Mas eu fazia um trabalho incrível para o atacante e para a equipe,” contou.

Caniggia disputou três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 2002. O ex-jogador também é lembrado por um momento que ficou marcado na memória do torcedor que acompanha a seleção brasileira: foi dele o gol que eliminou o Brasil da Copa de 1990.

Confira a entrevista: