Topo

Filipe Luis reclama de calor em amistoso da seleção: 'Condições péssimas'

Pedro Martins / MoWA Press
Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

16/10/2018 17h24

Brasil e Argentina tiveram um adversário em comum no amistoso desta terça-feira (16), com vitória da seleção verde-amarela por 1 a 0: o calor. Os termômetros em Jeddah, na Arábia Saudita, registraram temperaturas acima de 30 graus entre 21h e 23h, no horário local, e clima bem abafado, sem ventos.

Assista aos melhores momentos de Brasil 1 x 0 Argentina

Titular na partida, o lateral-esquerdo Filipe Luis, do Atlético de Madri, reclamou das condições climáticas na cidade saudita.

"Jogo muito difícil. Estudaram bem o nosso time, sabiam como jogar, como parar o ataque, mas as condições eram péssimas para jogar, o calor do Nordeste (do Brasil) é parecido", destacou o defensor à TV Globo, após a vitória.

O técnico Tite também falou sobre o calor. "O calor úmido retira a velocidade do jogo. O agradecimento é no cunho esportivo, que é nossa área. Não transcende para outras áreas. O calor tira a velocidade, o oxigênio não vai para o cérebro, e você começa a ter erros. O calor úmido é forte e desgastante", declarou.

Outro a ganhar chance de mostrar serviço ao técnico da seleção no amistoso, o meio-campista Arthur amenizou as críticas à alta temperatura local. "A gente não pode usar o calor e campo como desculpa. Tem de ressaltar a qualidade da equipe, pressionamos, tentamos, erramos um pouco, mas fomos felizes e saímos com a vitória", ponderou o jogador do Barcelona.

Já o técnico interino da Argentina, Lionel Scaloni, reclamou do clima. "A temperatura era uma loucura. Não tinha como manter o ritmo até o fim. E acabamos sofrendo o gol no minuto 90", disse.

Apesar de ser um amistoso, Filipe Luis exaltou a taça levantada pela seleção brasileira, concedido pela organização do evento ao vencedor do clássico sul-americano. "Dominamos bem o adversário. No fim, esse gol nos ajudou a ganhar esse troféu, que para muitos não significa nada, mas para a gente é importante", afirmou.

Juca Kfouri vê Brasil x Argentina "monótono e sem ideias"