Topo

Ex-presidente do Real Madrid diz que venda de CR7 foi "muito imprudente"

Denis Doyle/Getty Images
Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/10/2018 18h04

Ramón Calderón presidiu o Real Madrid entre 2006 e 2009, e deixou o clube poucos meses antes da chegada de um dos maiores nomes da história da equipe: Cristiano Ronaldo. Em entrevista nesta quarta-feira (17), o ex-mandatário comentou sobre a recente venda de CR7 para a Juventus-ITA e não se mostrou muito contente.

“(Ronaldo) É um líder. A Juventus foi muito feliz e muito sábia em sua decisão. Não há dinheiro que pague seu verdadeiro valor, porque ele mete 50 gols por temporada. É a ausência na equipe do Madrid. O clube sabia que quando ele estava em campo, marcaria gols. Sua venda foi muito imprudente. Mas, ainda assim, não creio que o domínio do Real Madrid na Europa vá acabar”, disse o ex-presidente em palestra organizada pelo jornal Financial Times.

Cristiano Ronaldo foi vendido para a Juventus em julho deste ano. O time italiano pagou cerca de R$ 471 milhões. Nesta temporada, CR7 tem quatro gols em nove jogos realizados pela Velha Senhora.

Calderón deixou o comando do Real Madrid antes da chegada de Cristiano Ronaldo, mas foi um dos responsáveis pela contratação do português. Apesar do gajo ter assinado contrato já com Florentino Pérez como presidente, Calderón iniciou as conversas com representantes do atacante.