Topo

Fifa anuncia árbitros para o Mundial de Clubes com trio brasileiro

Wilton Pereira Sampaio vai representar o Brasil no Mundial de Clubes - Marcello Zambrana/AGIF
Wilton Pereira Sampaio vai representar o Brasil no Mundial de Clubes Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/10/2018 11h44

A Federação Internacional de Futebol e Associados (Fifa) anunciou nesta quarta-feira a relação dos árbitros escalados para o Mundial de Clubes, competição marcada para dezembro, nos Emirados Árabes Unidos. O Brasil, que pode ser representado por Grêmio ou Palmeiras, semifinalistas da Libertadores, tem três nomes assegurados na equipe de arbitragem.

A Fifa escolheu Wilton Pereira Sampaio para representar a Conmebol no torneio. O árbitro terá a companhia dos auxiliares Bruno Boschilia e Rodrigo Figueiredo. O argentino Mauro Vigliano vai ser o responsável pelo árbitro de vídeo pela entidade sul-americana.

O Mundial de Clubes será realizado entre 12 e 22 de dezembro no Oriente Médio. O Brasil pode garantir um time antes mesmo da definição do campeão da Libertadores, caso Palmeiras e Grêmio superem Boca Juniors e River Plate, respectivamente, e avancem para a decisão da competição continental.

Quatro clubes já estão garantidos no torneio. O Al Ain disputará a competição como campeão nacional dos Emirados e vai encarar o Wellington, da Nova Zelândia, na primeira fase do Mundial.

O Chivas Guadalajara, campeão da Concacaf, está assegurado nas quartas de final e terá pela frente o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões em 2018, como adversário em uma possível semifinal.

Confira a lista dos árbitros para o Mundial de Clubes:

Ryuji Sato (Japão)
Medhi Abid Charef (Argélia)
Jair Marrufo (Estados Unidos)
Wilton Pereira Sampaio (Brasil)
Matt Conger (Nova Zelândia)
Gianlucca Rocchi (Itália)