Topo

Grêmio prepara retorno de volante que não atua desde maio

Michel sofreu com lesões nesta temporada e agora pode retornar ao time - Lucas Uebel/Grêmio
Michel sofreu com lesões nesta temporada e agora pode retornar ao time Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

17/10/2018 17h51

Michel não disputa uma partida oficial desde o duelo do Grêmio com Monagas, da Venezuela, pela primeira fase da Libertadores, em 15 de maio. Sofrendo com uma série de lesões, o jogador ficou alijado de boa parte da temporada. Agora deve voltar contra o América-MG, no sábado, e se diz pronto para superar as dificuldades.

Uma lesão muscular na coxa direita seguido de um entorse no tornozelo direito quando atuava pelo time de transição. Este foi o resumo da temporada de Michel, que soma apenas 12 jogos neste ano. Foram 466 minutos em campo.

"Isso nunca tinha acontecido comigo, foi um ano muito difícil. Agora vou passar por uma readaptação física, recuperar a confiança", disse. "Durante a recuperação, eu conversei muito com os fisioterapeutas e também recebi muita força do Maicon (volante, capitão do time)", completou.

Depois da lesão e do jogo com Monagas, Michel foi relacionado para mais três partidas pelo Grêmio. Não foi utilizado, mas esteve no banco diante de Bahia, Botafogo e Palmeiras.

"Estou 100%, mas a gente só pega ritmo jogando. Agora estou treinando forte, preparado para jogar e à disposição para sábado", completou.

A perspectiva de atuar é real. De olho no confronto semifinal da Libertadores com o River Plate na próxima terça (23), o Tricolor deve usar time reserva contra o América-MG, sábado, em Belo Horizonte. Desta forma, Michel é um dos cotados para formar o meio-campo defensivo.

A equipe de Renato Gaúcho volta a treinar na quarta-feira. O duelo com América-MG está marcado para às 16h (de Brasília) no Independência.