Topo

Cruzeiro desfila em carro aberto com festa da torcida e provocações a Kalil

Torcedores encheram as ruas de BH para celebrarem o sexto título da Copa do Brasil - FERNANDO MORENO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Torcedores encheram as ruas de BH para celebrarem o sexto título da Copa do Brasil Imagem: FERNANDO MORENO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte

18/10/2018 18h25

A forte chuva que caiu em Belo Horizonte não foi suficiente para impedir a festa do Cruzeiro pelo hexacampeonato. Nesta quinta-feira, os jogadores tiraram o dia para participar do desfile em carro aberto na capital mineira. A festa começou ainda no aeroporto de Confins e percorreu outras ruas da cidade, sempre acompanhada de milhares de torcedores. Não faltaram homenagens aos campeões, cantos famosos e provocações ao rival Atlético-MG.

O Cruzeiro desembarcou em Belo Horizonte por volta das 13h30. No primeiro contato com os torcedores, Leo carregou o troféu da Copa do Brasil e mostrou a mais nova conquista da Raposa. Em seguida, a delegação se dirigiu ao Batalhão do Corpo de Bombeiros para iniciar o desfile em carro aberto. Apesar da forte chuva, torcedores se aglomeravam à espera do time na sede administrativa do clube, no Barro Preto, e na Praça Sete, tradicional ponto de comemoração em BH. Perto dali, fica a prefeitura municipal, e o prefeito Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético, não escapou das provocações. "Ei, você aí, avisa pro Kalil que o Galo não tem bi", gritavam os cruzeirenses.

Mais cedo, Alexandre Kalil usou o Twitter para comentar sobre o mais recente título celeste. Porém, o ex-mandatário alvinegro não parabenizou o Cruzeiro pelo hexa, mas escreveu que iria mandar prender os torcedores que buzinarem em frente à sede da prefeitura.

No trio elétrico que levava os jogadores, Thiago Neves, Dedé e Edilson animavam os torcedores que acompanhavam o desfile. Nas ruas, ambulantes aproveitavam a festa para vender faixas, camisas e adereços do novo e único hexacampeão da Copa do Brasil. Após longas horas parado, o carro trazendo os campeões alcançou a Praça Sete por volta das 18h. O trio permaneceu no local para comemorar com os torcedores presentes antes de seguir caminho para a sede administrativa, última parada da festa.

Festa também nas redes sociais

O desfile em carro aberto tomou também as redes sociais do Cruzeiro. O clube divulgou vídeos e fotos da torcida durante a celebração. "Quem disse que Minas não tem mar?", escreveu o perfil oficial do clube em uma imagem que mostra a rua e uma ponte cheias de cruzeirenses. "Praça Sete tomada pela Nação Azul" foi a legenda do vídeo que mostra os torcedores cantando na praça mais movimentada da cidade de Belo Horizonte (veja abaixo).