Topo

Ibrahimovic sai em defesa de Mourinho e diz que ambos são vítimas da inveja

Ibrahimovic e Mourinho trabalharam juntos no Manchester United e foram campeões da Liga Europa da temporada 16-17 - Gareth Copley/Getty Images
Ibrahimovic e Mourinho trabalharam juntos no Manchester United e foram campeões da Liga Europa da temporada 16-17 Imagem: Gareth Copley/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/10/2018 16h33

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic saiu em defesa de seu ex-treinador José Mourinho. Os resultados do português à frente do Manchester United não são bons e as críticas ficaram pesadas neste início de temporada. O jogador disse que ambos são vítimas dos críticos que não gostam deles por conta da personalidade forte.

“Todo mundo critica o Mourinho e eu não acho que é por conta dos resultados, é por conta do caráter, por conta da forma que ele é”, afirmou o sueco ao grupo Sky Sports News.
“Eu me vejo um pouco nessa situação, nós temos a nossa confiança, nós acreditamos em coisas, nós dizemos certas coisas. Do nosso jeito”, completou.

Recentemente, o técnico bicampeão da Liga dos Campeões pediu respeito à imprensa inglesa. Dizendo que já conquistou três vezes o Campeonato Inglês – mais do que qualquer técnico que atualmente dirige um time na Premier League.

Com base nisso, Ibrahimovic ressaltou as críticas exageradas e ainda citou a “inveja” como um dos problemas de relacionamento de Mourinho com os críticos.

“Algumas críticas me parecem pessoais. Com ele, tudo é exagerado. Alguns criticam porque é ele e outros por terem inveja. Faz parte do mesmo círculo. Mourinho deve seguir sendo o mesmo, defender o que está fazendo, defender quem é e continuar”, disse o atacante.

Atualmente no Los Angeles Galaxy, Ibrahimovic foi treinado por Mourinho em duas ocasiões. Primeiro, na Inter de Milão, em 2009 e, posteriormente, no próprio Manchester United, de 2016 a início de 2018. O sueco defendeu a permanência do técnico no time inglês e ainda deu uma alfinetada no atual elenco dos Reds.

“José (Mourinho) está fazendo um bom trabalho, você é tão bom quanto o seu time. Não há treinador no mundo que possa fazer milagres com uma equipe.”