Topo

Atacante ex-Vasco é despedido do Tolima por ir alcoolizado a treino

Manga Escobar teve passagem apagada pelo Rio em 2017; em 2018, passou pelo Estudiantes antes de chegar ao Tolima - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Manga Escobar teve passagem apagada pelo Rio em 2017; em 2018, passou pelo Estudiantes antes de chegar ao Tolima Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Do UOL, em São Paulo

19/10/2018 09h10

A imprensa colombiana informou nesta quinta-feira (18) que Andrés Escobar, atacante do Deportes Tolima, foi demitido do clube. Segundo informações, Manga Escobar – como é conhecido – chegou alcoolizado ao treino da equipe. Não há informações precisas quanto à data do incidente.

Sem condições de trabalhar com os companheiros, Escobar se deitou em uma maca no local de treinos do time e dormiu durante algumas horas. Fotografado por funcionários do clube, o atacante foi acordado e passou por um teste de alcoolemia, que indicou o consumo de bebidas.

O clube assegura que tentou não tornar público o caso. Após o incidente, a diretoria do Tolima tentou uma rescisão amigável com o atleta; sem conseguir, demitiu-o por justa causa.

“Manga não estava comprometido, é um irresponsável. No jogo contra o Junior (derrota por 4 a 3 em Barranquilla no dia 9 de outubro), tocou na bola uma vez só. Por isso, a comissão técnica o deixou de lado”, disse Gabriel Camargo, acionista majoritário da equipe de Ibaqué, em entrevista à rádio Antena 2.

Segundo Camargo, o jogador estava bebendo com uma mulher antes das atividades. “Logo, ele foi dormir embriagado em uma maca durante o treinamento. Tiremos fotos e fizemos o teste de alcoolemia, que deu positivo. Ele confessou que bebeu. Foi preciso acordá-lo para o teste”, completou.

Revelado pelo Deportivo Cali, Manga Escobar teve passagem discreta pelo Vasco em 2017. O jogador ainda passou por Dínamo de Kiev (Ucrânia), Evian (França) e FC Dallas (EUA), além de clubes como Atlético Nacional e Millonarios. Na metade de 2018, chegou ao Tolima após atuar pelo Estudiantes.