Topo

Cortez ganha torcida do Grêmio pelo vigor e carisma dos filhos no Instagram

Bruno Cortez é titular do Grêmio desde o ano passado e voltará ao time na terça-feira - Lucas Uebel/Grêmio
Bruno Cortez é titular do Grêmio desde o ano passado e voltará ao time na terça-feira Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/10/2018 04h00

Bruno Cortez é, desde meados do ano passado, titular absoluto do Grêmio graças ao vigor físico e característica ofensiva que casam com o estilo de jogo do time de Renato Gaúcho. Mas em 2018 o lateral esquerdo ganhou um elemento extra para conquistar grande parte da torcida gremista: os filhos. O carisma de Noah e Pablo rendeu até perfil exclusivo no Instagram.

Noah, um ano e seis meses, nasceu em Porto Alegre e rendeu uma onda de memes desde o início do ano. Pablo, 11 anos, está na Escola de Futebol do Grêmio. Os dois passaram a ter o dia a dia registrado pela família Cortez depois de tamanha euforia dos torcedores.

"Eu sempre filmei eles e postava na minha conta. O Noah, por ser pequeno, gerou muitas mensagens. Ele é engracadinho, toda hora faz algo e o pessoal pedia para eu criar uma conta para eles. Aí eu criei uma para os dois, tem um mês e já passou de 10 mil seguidores", conta Juliana Cortez, esposa do lateral esquerdo e matriarca da família que bomba na internet.

A fama digital de Noah começou com uma foto despretensiosa. No início do ano, Juliana registrou o filho mais novo na piscina e a expressão do bebê na boia arrebatou os gremistas. A imagem foi explorada para diversos memes e acabou gerando interesse por mais.

Filho de Bruno Cortez, lateral esquerdo do Grêmio, faz sucesso na internet - Reprodução - Reprodução
Foto tirada no início do ano, no Rio de Janeiro, viralizou e começou fama de Noah
Imagem: Reprodução

"A foto na piscina bombou demais, demais. Ali, viralizou. Agora eu estou mais ligada no perfil deles do que no meu", brinca Juliana, administradora do perfil @Cortezinhos.

De lá para cá, qualquer imagem de Noah foi tomada por torcedores do Grêmio para brincar com diferentes situações do time, do clube e até da vida cotidiana. As expressões da criança são devolvidas aos pais, que compartilham as montagens e se divertem. O filho mais velho leva na boa a fama do irmão caçula, mas também aproveita o furor. Na conta dos irmãos, aparecem fotos somente de Pablo nos treinos e em casa. "O Pablo é bem tranquilo com isso, já é mais velho e leva super na boa", pontua a mãe.

Família,tradução do amor! : @palomafantini

Uma publicação compartilhada por Pablo e Noah (@cortezinhos)

em

Em campo, Cortez é um dos jogadores que mais atuou pelo Grêmio na temporada. São 42 partidas, duas a menos que o recordista do ano, Alisson. Na comissão técnica, é consenso que o camisa 12 aporta força e velocidade a um lado que tem sido importante nos últimos anos. Primeiro com Pedro Rocha, depois Fernandinho e agora na velocidade de Everton.

"Eu e o Everton conversamos bastante. A gente procura ficar junto no refeitório, fica na resenha. Em campo nós também vamos dialogando e quando um fala algo, o outro já sabe a ideia. Vai ficando mais fácil mesmo", disse Cortez ao falar sobre a parceria com Everton.

Indicado pelos próprios jogadores do Grêmio, Cortez trocou acerto encaminhado com o Náutico para jogar em Porto Alegre. O rendimento dele foi tão bom em 2017 que o clube gaúcho acertou renovação por dois anos, ao contrário do acordo com outros reforços contratados naquele ano. Hoje, é visto como um dos personagens do vestiário pelo jeito humilde, profissionalismo e retorno técnico e financeiro.

Bruno Cortez ficou fora dos jogos contra Bahia e Palmeiras, pelo Brasileirão, após levar pancada no tornozelo esquerdo. Nesta semana, voltou a treinar normalmente com bola e é o primeiro dos jogadores que estavam no departamento médico a ser liberado para a partida de ida da semifinal da Libertadores, diante do River Plate, na próxima terça-feira. E quando entrar em campo, o lateral vai levar com ele a torcida que foi reforçada pelo carisma dos filhos.