Topo

Namorada de Maradona pode ser jogadora do clube no qual ele é técnico

Em 2017, Rocío Oliva já passou pelo Excursionistas, na segunda divisão feminina da Argentina (foto) - Instagram/Reprodução
Em 2017, Rocío Oliva já passou pelo Excursionistas, na segunda divisão feminina da Argentina (foto) Imagem: Instagram/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/10/2018 14h06

A namorada de Diego Maradona, Rocío Oliva, deverá se tornar jogadora da equipe feminina do Dorados de Sinaloa, no México. Pelo menos, é o que informa a imprensa mexicana.

Maradona é técnico do Dorados, que disputa a segunda divisão do país, desde setembro. Segundo o site do jornal El Imparcial, de Sinaloa, o clube poderá contratar também Rocío Oliva para sua equipe feminina - que não disputa a Liga MX feminina, uma vez que o torneio conta apenas com os times femininos dos clubes que disputam a primeira divisão masculina.

Rocío, que passou pelo River Plate no início da carreira e defendeu o Excursionistas na segunda divisão argentina em 2017, chegaria como reforço ao elenco do Dorados, que deverá ser formado principalmente por mulheres de um projeto esportivo local.

O time atuará neste sábado em um amistoso fora de casa contra a equipe feminina do Mineros de Zacatecas. O duelo será realizado após o jogo entre os times masculinos, pela 12ª rodada da segunda divisão. Embora houvesse a expectativa de sua estreia, o clube decidiu que a argentina atuará em uma próxima ocasião.

“A namorada de Diego Maradona jogará com o Dorados feminino, mas não atuará na partida contra o Mineros. Assim me confirmou o diretor esportivo do Dorados. O clube quer que ela faça em casa sua primeira partida, mas ainda não há uma data, já que ela não chegou a Culiacán (capital do estado de Sinaloa)”, informou no Twitter o jornalista Joel Rodriguez, da TV Azteca Sinaloa.