Topo

Rebaixado ao time sub-23 do Sporting, Wendel é desafiado por técnico

 Em quase um ano de Sporting, o volante Wendel atuou em apenas 5 partidas - Gualter Fatia/Getty Images
Em quase um ano de Sporting, o volante Wendel atuou em apenas 5 partidas Imagem: Gualter Fatia/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/10/2018 18h38

O volante brasileiro Wendel, ex-Fluminense, vive péssimo momento no Sporting de Lisboa. O técnico José Peseiro acredita no potencial do jovem e o desafiou durante a coletiva de imprensa antes da partida contra o Loures, pela Taça de Portugal.

“Acreditamos no Wendel, a bola está do lado dele. Estamos interessados em mostrar o seu potencial, e temos feito um esforço completo para isso, e agora cabe a ele revelar que está disposto a mostrar o seu potencial, ou a fazer da incapacidade o seu potencial”, afirmou o treinador.

Após ascensão muito rápida na equipe do Fluminense, Wendel foi contratado em janeiro deste ano pela equipe portuguesa, com um contrato de cinco anos e meio e pelo valor de 7,5 milhões de euros (32 milhões de reais na cotação atual).

Porém, desde que chegou a Portugal, atuou em apenas cinco partidas e apenas uma na temporada atual. A falta de minutos em campo e a falta de vontade de permanecer em Portugal o fizeram ser rebaixado ao time sub-23.

No meio do ano, o CSKA Moscou tentou a contratação do volante, mas o técnico Peseiro não o liberou. Acreditando no potencial do atleta, que por sua vez, já declarou que seu desejo é voltar ao Brasil, como já apurou o site A Bola, de Portugal.

O atleta alega sentir falta de sua família, que vive no Brasil, dessa forma, dificultando a sua adaptação e prejudicando suas atuações com o Sporting.