Topo

Corinthians acerta a contratação de artilheiro da Ponte Preta para 2019

André Luis marcou dez gols pela Ponte Preta na campanha do time na Série B - PontePress/FábioLeoni
André Luis marcou dez gols pela Ponte Preta na campanha do time na Série B Imagem: PontePress/FábioLeoni

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

20/10/2018 14h43

O Corinthians acertou a contratação do atacante André Luis, artilheiro da Ponte Preta do Brasileirão da Série B. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte. O jogador de 21 anos defenderá o time corintiano a partir da próxima temporada.

Segundo Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, André Luis foi aprovado nos exames médicos, tanto o cardiológico quanto o ortopédico. Eles foram realizados na última terça-feira. O contrato deve ser de quatro anos.

André Luis é o maior goleador da Ponte Preta na Série B, com dez gols marcados em 29 jogos. Os direitos federativos do atacante pertenciam ao Cianorte, do Paraná.

Depois de defender o time no Campeonato Paranaense nos primeiros meses do ano, o atacante, que também passou pelas bases de Atlético-PR e Santa Cruz, transferiu-se para a Ponte Preta e se tornou um dos destaques da atual edição da Série B. O caminho é semelhante ao do zagueiro Marllon, que pertencia ao Cianorte, teve destaque pela Ponte e hoje integra o elenco corintiano.

Reforçar o setor ofensivo é uma das prioridades do Corinthians para a próxima temporada, e o estilo veloz de André Luís, com dribles e boa finalização com a perna esquerda, agradou à direção do clube.

Dois jogadores foram adquiridos para 2019: o lateral direito Michel Macedo, ex-Las Palmas-ESP e Atlético-MG, e o atacante Gustavo Mosquito, promessa de 21 anos do Coritiba, ainda sem rodagem como profissional.