Corinthians acerta a contratação de artilheiro da Ponte Preta para 2019

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • PontePress/FábioLeoni

    André Luis marcou dez gols pela Ponte Preta na campanha do time na Série B

    André Luis marcou dez gols pela Ponte Preta na campanha do time na Série B

O Corinthians acertou a contratação do atacante André Luis, artilheiro da Ponte Preta do Brasileirão da Série B. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte. O jogador de 21 anos defenderá o time corintiano a partir da próxima temporada.

Segundo Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, André Luis foi aprovado nos exames médicos, tanto o cardiológico quanto o ortopédico. Eles foram realizados na última terça-feira. O contrato deve ser de quatro anos.

André Luis é o maior goleador da Ponte Preta na Série B, com dez gols marcados em 29 jogos. Os direitos federativos do atacante pertenciam ao Cianorte, do Paraná.

Depois de defender o time no Campeonato Paranaense nos primeiros meses do ano, o atacante, que também passou pelas bases de Atlético-PR e Santa Cruz, transferiu-se para a Ponte Preta e se tornou um dos destaques da atual edição da Série B. O caminho é semelhante ao do zagueiro Marllon, que pertencia ao Cianorte, teve destaque pela Ponte e hoje integra o elenco corintiano.

Reforçar o setor ofensivo é uma das prioridades do Corinthians para a próxima temporada, e o estilo veloz de André Luís, com dribles e boa finalização com a perna esquerda, agradou à direção do clube.

Dois jogadores foram adquiridos para 2019: o lateral direito Michel Macedo, ex-Las Palmas-ESP e Atlético-MG, e o atacante Gustavo Mosquito, promessa de 21 anos do Coritiba, ainda sem rodagem como profissional. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos