Topo

Neto, da Chapecoense, passa por cirurgia para acelerar volta aos gramados

Artroscopia realizada no joelho direito do zagueiro de 33 anos foi um sucesso - Sirli Freitas/Divulgação
Artroscopia realizada no joelho direito do zagueiro de 33 anos foi um sucesso Imagem: Sirli Freitas/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/10/2018 11h35

O zagueiro Neto, de 33 anos, passou por uma artroscopia no joelho direito na noite desta sexta-feira. Sobrevivente do acidente aéreo na Colômbia, o jogador da Chapecoense ainda não atuou profissionalmente desde a tragédia, mas espera que o procedimento cirúrgico acelere sua volta aos gramados. O clube catarinense confirmou a intervenção realizada com sucesso e afirmou, por meio de nota, que o jogador já iniciou o processo de recuperação física. Ele não jogará em 2018.

No fim de 2017, Neto atuou em partida beneficente promovida pela Abravic (Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense), mas em abril deste ano foi submetido à cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado posterior do joelho direito e precisou novamente ser afastado dos treinamentos. A artroscopia desta sexta-feira é para complementar o tratamento da cartilagem e "zerar" os problemas físicos do experiente jogador.

Dos três jogadores sobreviventes do acidente de novembro de 2016, Neto ainda não voltou a atuar, Jakson Follmann trabalha como embaixador da Chapecoense e Alan Ruschel tem atuado como meia - ele foi titular na derrota por 1 a 0 diante do Vitória no último domingo, na Arena Condá.

Ainda sem contar com Neto, a Chape entra em campo neste domingo, às 19h, contra o Cruzeiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe promoverá a estreia do técnico Claudinei Oliveira e tenta escapar da zona de rebaixamento.