Topo

Piqué lamenta e diz que lesão de Messi "não pode afetar" o Barça

ALBERT GEA/REUTERS
Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

20/10/2018 18h34

O Barcelona venceu o Sevilla por 4 a 2 neste sábado (20), e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol. A partida ficou marcada pela lesão de Lionel Messi, que sentiu dores no braço direito e deixou o gramado ainda no primeiro tempo. Na saída do gramado, o zagueiro Piqué lamentou a baixa do argentino.

“Sabemos que quando ele está conosco nos dá mais segurança, porque ele é o melhor do mundo, mas isso não pode nos afetar. Ter ele ou não, obviamente pesa, mas temos elenco de sobra”, afirmou o defensor.

Autor de um gol e uma assistência na partida, Lionel Messi disputou jogada no alto com dois rivais do Sevilla e, ao cair, sentiu dores no braço. O jogador passou por avaliação e foi confirmado uma fratura no osso radial do braço direito. Com isso, o atacante pode desfalcar a equipe nas próximas três semanas. 

O Barcelona não poderá contar com Messi em duas partidas importantes para a sequência do time. Quarta-feira (24), os catalães enfrentam a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões. Já no domingo (28), Barcelona e Real Madrid fazem clássico pelo Campeonato Espanhol.

“Chegamos bem, porque ganhamos hoje. Um clássico não importa como um ou outro chega, tudo pode acontecer. Nós vamos jogo por jogo e cada vitória nos dá ar fresco”, disse Piqué.

Outro jogador do Barça a lamentar a lesão de Messi foi o uruguaio Luis Suárez. "Muita força e pronta recuperação, amigo Messi. Voltará mais forte", escreveu o atacante em seu perfil no Twitter.